setembro 21, 2016

Facetas de Porcelana e Lentes de Contato

Facetas de Porcelana e Lentes de Contato

São tratamentos inovadores na área de odontologia estética por acreditar que investir na própria aparência é investir em saúde e bem-estar. As Facetas de Porcelana são finas lâminas de porcelana que são aderidas sobre a superfície do dente.

É ideal para corrigir dentes fraturados, alinhar dentes, clarear dentes escurecidos, e melhorar o design estético do sorriso.

Lentes de contato ou facetas de porcelana não são a mesma coisa, mas ambas são feitas de porcelana ou cerâmica. A diferença entre as duas é que a lente de contato é extremamente fina. É indicada para dentes que possuem uma boa coloração mas que exista algum defeito estrutural ou de forma, como dentes separados ou apinhados. Como são finas e translúcidas, as lentes de contato transmitem a cor natural do dente, gerando um bom resultado estético. As lentes de contato não são indicadas para pacientes que roam unhas ou, por exemplo, mordam a ponta da caneta. Esses maus hábitos podem diminuir a utilidade da lente. A manutenção deve ser feita de 6 em 6 meses e recomenda-se o uso de uma placa de mordida noturna em acrílico, a fim de proteger dentes, facetas, músculos e articulações. Já as facetas de porcelana, por serem maiores que as lentes de contato, são utilizadas em situações de desgaste da estrutura dentária. É ideal para mudança da cor e forma dos dentes. As facetas podem conter variados tons e translucidez, mudando radicalmente o sorriso do paciente. Podem também devolver uma característica mais funcional, como a mastigação. A aplicação das facetas é relativamente simples e indolor. A manutenção constante não é necessária pois a faceta é resistente e se torna parte integrante dos dentes. Caso ocorra algum acidente é possível restaurar a parte danificada. Muitos atores e atrizes nacionais e internacionais aderem constantemente às lentes de contato ou facetas de porcelana para corrigir imperfeições e atribuir belos sorriso diante